Buscar

QUAIS SAO OS OSSOS DA CINTURA ESCAPULAR

💡 3 Respostas

User badge image

Daniani Izecson

escapula e cravicula

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>A cintura escapular é o grupo de ossos que conseguem conectar o braço e o esqueleto apendicular de cada lado. O cinto do ombro ou mais conhecido como a cintura escapular, é o anel ósseo utilizado para a fixação e apoio das extremidades superiores. A cintura escapular é a que conecta a extremidade superior com o esqueleto axial do lado esquerdo e direito do corpo. Existe a conexão anatômica que une as articulações esternoclaviculares anteriores, ou seja, o esqueleto axial e a cintura escapular.
Não há articulação anatômica entre cada escápula e a caixa torácica; por outro lado, a conexão muscular ou a articulação fisiológica entre os dois permite uma grande mobilidade da cintura escapular em comparação com a cintura pélvica compacta. A cintura escapular consiste principalmente na articulação do ombro verdadeira (articulação glenoumeral) e na articulação entre a omoplata e o tórax (articulação escapulotorácica).

Omoplata

  • A escápula, também conhecida como escápula, é o osso que conecta o úmero (osso do braço) à clavícula.
  • * A escápula forma a parte de trás da cintura escapular em humanos.

    • É um osso plano que tem uma forma aproximadamente triangular.
      Clavícula

    A clavícula é um pequeno osso em forma de S que forma a cintura escapular, juntamente com a escápula, que conecta o braço ao corpo, e está localizado acima da primeira costela. A clavícula ajuda na função da cinta peitoral a manter o braço afastado do tórax e do esqueleto central, o que garante que o braço possa realizar uma ampla gama de movimentos com relativa facilidade. Também atua como um suporte rígido, onde a extremidade superior e a escápula são suspensas.

    0
    Dislike0

    Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

    Esse e outros conteúdos desbloqueados

    16 milhões de materiais de várias disciplinas

    Impressão de materiais

    Agora você pode testar o

    Passei Direto grátis

    Você também pode ser Premium ajudando estudantes

    ✏️ Responder

    SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

    Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

    User badge image

    Outros materiais