Buscar

Eutanásia ser contra ou a favor?

tenho um debate sobre eutanásia, mas ainda não sei se sou contra ou à favor

💡 2 Respostas

User badge image

Diego dos Santos Souza

Olá depende muito do seu ponto de vista , particularmente eu prefiro avaliar cada caso como sendo específico. Em alguns sou totalmente contra como por exemplo em casos de pacientes em estados terminais etc, pois acho que sempre é possível acontercer um milagre. E em outro sou a favor como por exemplo em casos de sofrimento extremo por parte do adoentado apenas a espera da morte. Mas fortaleço mais a hipótese do contra.

 

Boa noite, aprova a pergunta por favor.

2
Dislike0
User badge image

Jeane Melo

A questão vai muito além do ser contra ou à favor. Como disse o colega em sua resposta, é necessário analisar o caso concreto. Há tantos aspectos a serem observados: morais, religiosos, jurídicos, sociais e individuais. O Brasil, hoje, trata a eutanásia como crime tipificado no Art. 121 do CP. O código de Ética de Medicina admite apenas a modalidade "ortotanásia". A Constituição tutela dois bens principais:  liberdade e vida. O que parece ser contraditório já que são princípios deveriam ser ponderados e não a anulação de um ou outro. 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais