Buscar

em qual tipo de imunização que usamos o “soro específico”, com anticorpos, oriundo de outro organismo de mesma espécie ou de espécie diferente?

Dentre os tipos de Imunização, qual é o responsável pela proteção de nosso organismo contra um agressor em que usamos o “soro específico”, com anticorpos, oriundo de outro organismo de mesma espécie ou de espécie diferente?

💡 6 Respostas

User badge image

Olivia Paes

A imunização por soro é caracterizada como imunização passiva. O soro é usado depois que a doença já se instalou e se torna necessário a ação imediata de anticorpos já prontos para combater o agente etiológico ou intoxicações no organismo ( exemplo de picadas de cobras). Os soros, assim como as vacinas, são previamente produzidos por organismos biológicos, por isso são chamados de imunobiológicos. A diferença é que a vacina estimula a resposta imulonogica ativa do corpo contra o agente agressor, e o soro, sendo formado por um concentrado de anticorpos específicos, age especificamente contra o antigeno, não estimulando uma memória imunológica contra o agressor instalado.

2
Dislike0
User badge image

Alyne Lopes

Na imunização passiva que é um dos 4 tipos de imunidade adquirida (* Ativa; * Passiva; *Humoral e * Celular), nesse tipo de imunização não existe produção de células de memória, mas possui especificidade. ;)

1
Dislike0
User badge image

MICHEL ANDERSON SANTOS BATISTA

Imunização passiva. Nesta modalidade o organismo não produz anticorpos, por isso não há lembranças na mémoria, pois quando utilizamos o soro estamos fornecendo anticorpos pronto.

Exemplo clássico: Ao introduzirmos um Antígeno no cavalo, o mesmo produzirá anticorpos específicos e será armazenado na forma de soro. Contudo, quando precisamos de uma resposta imunológica rápida utilizamos o soro síntetizado pelo cavalo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais