Buscar

O que baixos níveis de carnitina podem originar no músculo?

💡 3 Respostas

User badge image

Adriano Sousa

Deficiência de carnitina resulta de ingestão inadequada ou inabilidade de metabolizar o aminoácido carnitina. Pode causar vários distúrbios heterogêneos. O metabolismo muscular é prejudicado, causando miopatias, hipoglicemia, ou cardiomiopatias. Crianças tipicamente apresentam-se com encefalopatia hipoglicêmica e hipocetótica. A maioria dos tratamentos consiste na administração de L-carnitina.

0
Dislike0
User badge image

Adriano Sousa

http://www.scielo.br/pdf/anp/v43n3/07.pdf

este artigo pode te ajudar 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A l-Carnitina (Carnitina ou Vitamina B11) é produzida em nosso organismo pelo fígado e rins e armazenada nos músculos. Sua principal função é oxidar a gordura para transformar em energia. Para indetificar as consequências da sua falta precisamos primeiro entender quais sua funções no organismo. 


Principais funções da l-Carnitina: L-Carnitina é uma substância que desempenha um papel importante no metabolismo da gordura, transportando os ácidos graxos de cadeia longa, para a mitocôndria (fonte energética das células), contribuindo assim para a combustão da gordura. . Atua no endotélio dos vasos, reduzindo os níveis de triglicerídeos e colesterol. Levando as gorduras para dentro das células, produzindo energia, aumentando o consumo de gorduras e, dessa forma, tendo uma função protetora do fígado. 


Baixos Níveis de l-Carnitina e os músculos: Baixos níveis de l-Carnitina levam a falta de energia para musculatura. Estas afirmações baseiam-se no fato de que sem o auxílio da carnitina (enzima) os ácidos graxos de cadeia longa (principal forma pelo qual o corpo armazena energia) não são tranpsortados para dentro das mitocôndrias, onde serão oxidados liberando energia para as células. 


 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais