Buscar

Diferencie arquivos especiais de caracteres e arquivos especiais de bloco?

💡 2 Respostas

User badge image

Wallace Holanda

Arquivos especiais de caracteres são usados para modelar dispositivos seriais de entrada e saída(mouse). Exemplo: os dados são transferidos caractere por caractere.  

Arquivos especiais de bloco são usados para modelar dispositivos (disco rígido) como uma coleção de blocos que podem ser endereçados aleatoriamente. Exemplo: dados transferidos em blocos de caractere de tamanho fixo.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Arquivos especiais são os mecanismos utilizados para I/O de dispositivos no UNIX. Eles residem no diretório /dev e seus subdiretórios. Há dois tipos de arquivos especiais: arquivos especiais de caracteres e arquivos especiais de blocos. Os primeiros correspondem a acesso a dispositivos baseado em caracteres, que não é bufferizado. Os arquivos especiais de blocos correspondem a acesso a dispositivos com I/O de blocos. Dados são transferidos em blocos. A grande vantagem neste sistema é que as regras de proteção aplicadas para os arquivos comuns se aplicam nos arquivos especiais. Os arquivos especiais de bloco são compostos por uma seqüência de blocos numerados. A grande vantagem é que cada bloco pode ser acessado e endereçado de forma individual ( acesso randômico ). São utilizados para os discos. Os arquivos especiais de carcteres são usados em dispositivos cuja entrada e saída sejam através de um trem de caracteres. Eles não suportam o acesso randômico e são utilizados em impressoras, terminais, enfim todos dispositivos que recebem ou devolvem dados aos usuários.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais