Buscar

O que é um descritor de arquivo ?

💡 5 Respostas

User badge image

Wallace Holanda

O descritor de arquivos trata-se de um valor inteiro pequeno que é devolvido quando um arquivo é aberto. Ou seja, o descritor de arquivos é um indicador abstrato para acessar um determinado arquivo.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um descritor de arquivo é um número que identifica exclusivamente um arquivo aberto no sistema operacional de um computador . Ele descreve um recurso de dados e como esse recurso pode ser acessado. Quando um programa pede para abrir um arquivo - ou outro recurso de dados, como um soquete de rede - o kernel do sistema operacional concede acesso, cria uma entrada na tabela de arquivos global e fornece ao software a localização dessa entrada.

O descritor é identificado por um número inteiro não negativo exclusivo , como 0 , 12 ou 567 . Pelo menos um descritor de arquivo existe para cada arquivo aberto no sistema. Os descritores de arquivos foram usados ​​pela primeira vez no Unix e são usados ​​pelos sistemas operacionais modernos, incluindo Linux , macOS X e BSD . No Microsoft Windows , descritores de arquivo são conhecidos como identificadores de arquivo .

Quando um processo faz um pedido bem-sucedido para abrir um arquivo, o kernel retorna um descritor de arquivo que aponta para uma entrada na tabela de arquivos global do kernel . A entrada da tabela de arquivos contém informações como o inode do arquivo, byte offset e as restrições de acesso para esse fluxo de dados.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais