Buscar

como a doença Alzheimer altera na transmissão da acetilcolina?

💡 2 Respostas

User badge image

barbara franco

Na maioria das células, a fosfolipase A2 (PLA2) contribui para a liberação do ácido araquidônico das membranas de fosfolipídeos, o qual é passo fundamental na síntese dos principais mediadores da resposta inflamatória. Como a fosfatidilcolina é um dos substratos da PLA2, a redução da atividade dessa enzima poderia produzir um declínio no catabolismo da fosfatidilcolina, reduzindo a colina para a síntese de acetilcolina, contribuindo ainda mais para a deficiência colinérgica na doença de Alzheimer
2
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Como sabemos , a doença de Alzheimer é uma doença cujo  sintoma inicial mais comum é a perda de memória a curto prazo. Já a acetilcolina é uma molécula neurotransmissora que atua na passagem do impulso nervoso dos neurônios para as células musculares.


A relação entre o Alzheimer e a acetilcolina é que as pessoas com Doença de Alzheimer têm níveis baixos de acetilcolina no cérebro por conta de enzimas chamadas colinesterases que destroem a acetilcolina. Sem a acetilcolina, não há comunicação entre os neurônios e ocorre a perda de memória característica dessa doença. 
 


Portanto, a doença Alzheimer altera na transmissão da acetilcolina por conta de enzimas chamadas colinesterases que destroem a acetilcolina.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais