Buscar

quanto os prazos em uma publicação , inicia-se a contagem apartir da publiçsçao?

publicação

💡 3 Respostas

User badge image

Clesyo Kym da Silva Souto Maior

Sim a contagem inicia com a publicação, e só serão computados os dias úteis, no entanto com a proposta de reforma do CPC a contagem serão de dias corridos. O que vale agora é a contagem de dias úteis.

1
Dislike0
User badge image

Claudia silva

obrigada Clésio, estou no trabalho. mais tarde posso lhe fazer outras perguntas ?
0
Dislike0
User badge image

Joyffer Colman

Inicia-se  na Juntada aos autos, como por ex no mandado de citação: inicia-se a contagem do prazo de 15 dias da parte contrária para a contestação, independente do dia em que ela assinou o mandado, do dia em que o mandado retorna e é juntado aos autos,excluindo o dia de publicação, iniciando-se no dia posterior, somente inicia-se e finda-se o prazo em dia útil, transcorrendo a partir daí corrido e sem interrupção, nem por fim de semana, nem por feriado,até o ultimo, sendo este que só pode se findar o prazo em também dia útil, assim como o dia de inicio do prazo. Em caso de a data de inicio ou término do prazo cair em feriados, ou fds, prorroga-se para o próximo dia util.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais