Buscar

AV PARCIAL - INTRODUÇÃO A ADMINISTRACÃO

Analise as afirmações relacionadas à terceira função do administrador, a direção, e escolha a opção que melhor responde a questão. I - Função Administrativa que se refere ao relacionamento interpessoal do administrador com seus subordinados. II - Maneira pela qual objetivos devem ser alcançados através das atividades das pessoas e da aplicação dos recursos organizacionais. III - Seu papel é o de acionar, fazer acontecer, dinamizar. Está, portanto, relacionada com a ação organizacional.

💡 4 Respostas

User badge image

raphael Corrêa

Seu papel é o de acionar, fazer acontecer, dinamizar. Está, portanto, relacionada com a ação organizacional.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Alternativa Correta: I

A direção é basicamente a função mediante a qual o administrador fará com que seus subordinados, por meio da sua influência, executem o que foi planejado. O administrador deverá, então, transmitir os planos aos subordinados e estimulá-los de maneira a despertar-lhes a motivação necessária para que atinjam os objetivos e metas predeterminadas. Dessa forma, trata-se de um processo interpessoal, que visa ativar pessoas por meio de instruções, motivação, comunicação, liderança e coordenação dos trabalhos. Portanto, a direção é uma das funções administrativas mais importantes, pois lida essencialmente e exclusivamente com pessoas e mostra-se essencial para a configuração de equipes que trabalhem de forma coesa para atingir as metas e objetivos que o administrador estabelece.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Alternativa Correta: I

A direção é basicamente a função em que o administrador fará com que seus colaboradores, através de sua influência e gestão, executem as estratégias planejadas pela organização. O administrador deverá, então, transmitir os planos aos colaboradores e estimulá-los de maneira a despertar-lhes a motivação necessária para que atinjam os objetivos e metas predeterminadas. Dessa forma, trata-se de um processo interpessoal, que visa ativar e motivar pessoas por meio de instruções, comunicação, liderança e coordenação dos trabalhos. Portanto, a direção é uma das funções administrativas mais importantes, pois lida exclusivamente com pessoas e mostra-se essencial para a configuração de equipes que trabalhem de forma coesa para atingir as metas e objetivos que o administrador estabelece.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais