Buscar

Projeto de casa refúgio..

Alguém pra me ajudar com dicas sobre pontos importantes a serem analisados em um projeto de casa refúgio, principalmente na região do Mato Grosso?!

💡 2 Respostas

User badge image

Waldenor Costa

Quando se trata de edificação residencial com conceito de refúgio, tem que se levar em conta que trata-se de uma edificação que, basicamente, não contará com a infraestrutura urbana, como água encanada, esgotos, rede elétrica externa, telefonia, etc. Comece delimitando em seu programa de necessidades o nível de conforto e quais as necessidades serão atendidas com o projeto e que tecnologias você vai utilizar.

 

0
Dislike0
User badge image

Jéssica Cristina

deve ser um local: isolado, silencioso (sem sons desagradáveis tipo transito mas com sons de animais por exemplo), clima agradável ou diferenciado, tipo um lugar mais frio que o normal (pessoas gostam de e refugiar na serra por exemplo), com atrativos tipo locais de descanso espalhados, trilhas, cavalgadas(? sei lá vai que tenha essa possibilidade), lareira, banho de rio, em meio a natureza...

deve tomar muito cuidado com o conforto térmico, acústico e lumínico do local. Vidros são lindos, mas não exagere, preste atenção na insolação e ventilação. Ventilação cruzada é importante.

E sempre busque uma vista deslumbrante para situar o seu projeto de refúgio, ANALISE O ENTORNO (mto importante).

 

Espero ter ajudado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes