Buscar

Projeto de casa refúgio..

Alguém pra me ajudar com dicas sobre pontos importantes a serem analisados em um projeto de casa refúgio, principalmente na região do Mato Grosso?!

💡 2 Respostas

User badge image

Waldenor Costa

Quando se trata de edificação residencial com conceito de refúgio, tem que se levar em conta que trata-se de uma edificação que, basicamente, não contará com a infraestrutura urbana, como água encanada, esgotos, rede elétrica externa, telefonia, etc. Comece delimitando em seu programa de necessidades o nível de conforto e quais as necessidades serão atendidas com o projeto e que tecnologias você vai utilizar.

 

0
Dislike0
User badge image

Jéssica Cristina

deve ser um local: isolado, silencioso (sem sons desagradáveis tipo transito mas com sons de animais por exemplo), clima agradável ou diferenciado, tipo um lugar mais frio que o normal (pessoas gostam de e refugiar na serra por exemplo), com atrativos tipo locais de descanso espalhados, trilhas, cavalgadas(? sei lá vai que tenha essa possibilidade), lareira, banho de rio, em meio a natureza...

deve tomar muito cuidado com o conforto térmico, acústico e lumínico do local. Vidros são lindos, mas não exagere, preste atenção na insolação e ventilação. Ventilação cruzada é importante.

E sempre busque uma vista deslumbrante para situar o seu projeto de refúgio, ANALISE O ENTORNO (mto importante).

 

Espero ter ajudado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais