Buscar

MULTIMETRO

Quest.: 1
 
1.
Para operar um multímetro, é necessário conectar as duas pontas de prova ao equipamento. A esse respeito, é correto afirmar que a ponta de prova de cor preta conecta-se à porta de nome

💡 4 Respostas

User badge image

Erick Victoriano

com que indica comum. para se medir tensão se conecta a outra ponta a porta com sinal de tensão (V) e para se medir corrente se conecta o terminal a porta com sinal de corrente (A)

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um multímetro digital (DMM) é uma ferramenta de teste usada para medir dois ou mais valores elétricos - principalmente voltagem (volts), corrente (amps) e resistência (ohms). É uma ferramenta de diagnóstico padrão para técnicos nas indústrias elétrica / eletrônica. Os multímetros digitais há muito tempo substituíram os medidores analógicos baseados em agulhas, devido à sua capacidade de medir com maior precisão, confiabilidade e maior impedância.

Os multímetros digitais combinam as capacidades de teste dos medidores de tarefa única - o voltímetro (para medir volts), amperímetro (amps) e ohmímetro (ohms). Geralmente, eles incluem vários recursos especializados adicionais ou opções avançadas. Técnicos com necessidades específicas, portanto, podem buscar um modelo voltado para tarefas específicas.

A esse respeito, é correto afirmar que a ponta de prova de cor preta conecta-se à porta de nome COM.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais