Buscar

Devido à velocidade na geração de informações, podemos afirmar que:

Big Data, em Português, Dados Grandes, se refere a Grande Volume de Dados que, trabalhados de forma correta, podem trazer informações que até mesmo existem, mas não tinham utilidade. ​A quantidade e a velocidade de informações geradas no mundo atual fazem com que o uso de Big Data se torne cada vez mais necessário.

Alternativa 1:

Devido ao grande número de vídeos produzidos e publicados no mundo a todo o momento, grande parte desses vídeos se tornam irrelevantes e são descartados, pois não são acessados pelos algoritmos de big data.

 
Alternativa 2:

O cadastro de dados tradicional, como cadastro de usuários em lojas, tende a acabar, pois essa informação vira um pequeno detalhe em big data, sendo interessante apenas a contagem de informações e não os detalhes.

 
Alternativa 3:

A big data veio para resolver o problema de armazenamento de informações, que se tornou caro devido à grande quantidade de informação produzida hoje. Com big data, o algoritmo decide qual informação guardar e qual descartar.

 
Alternativa 4:

Big data é uma análise em cima de uma grande quantidade de dados armazenados, tanto dados bem organizados quanto dados mal organizados. A partir dessa análise busca-se extrair novas informações e não necessariamente alterar as informações já armazenadas.

 
Alternativa 5:

O uso de big data se torna cada vez mais necessário e mais caro, ficando restrito ao uso por grandes empresas que possuem super computadores. Empresas comuns ainda podem usar soluções dessas grandes empresas, como o Watson, da IBM.

 

💡 1 Resposta

User badge image

Isaura Alves

pk

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais