Buscar

Dentre os economistas clássicos destacam-se Adam Smith e David Ricardo. Suas principais contribuições teóricas foram, respectivamente:

💡 1 Resposta

User badge image

Fernanda Ortiz

Mercado Livre e Vantagens Comparativas
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

David Ricardo analisou as leis que determinavam a distribuição de tudo o que poderia ser produzido pelas “três classes da comunidade” - a saber, os latifundiários, os trabalhadores e os donos do capital. Como parte de sua teoria da distribuição, ele concluiu que os lucros variam inversamente com os salários, que sobem ou descem de acordo com o custo das necessidades. Ricardo também determinou que o aluguel tende a aumentar à medida que a população cresce, devido aos custos mais altos de cultivarmais comida para a população maior. 

Adam Smith teve como objetivo ampliar o bem-estar da sociedade. Para atingir este objetivo, ele foi defendido o livre comércio e interesse próprio em bens ou serviços de troca no mercado. Isso significa que a sociedade é livre para escolher as formas de negociar e quais mercadorias devem ser negociadas no mercado, de modo a maximizar seus lucros. Além disso, Adam Smith foi solicitado o papel limitado do governo, enquanto ele acreditava que a intervenção do governo seria um fardo da sociedade. Mas ele reconheceu que o governo é responsável por educar a sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais