Buscar

Comunicação Interpessoal

Matias e Natalia estão participando de uma palestra sobre Comunicação Interpessoal. Neste momento está sendo citada uma das suas funções básicas: estabelecer responsabilidade e autoridade, fixar padrões e esclarecer deveres. Aponte-a:

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a capacidade de comunicação é algo considerado inato à espécie humana, pois, analisamos também que existe, inclusive, o nível de complexidade do nosso sistema de linguagem, o qual é considerado um dos principais fatores que nos diferem das outras espécies.

Desse modo, não existem dúvidas de que, sem ela, não teríamos condições de sermos capazes e de viver em comunidade, transmitir conhecimento e desenvolver sistemas sociais tão complexos. Além disso, mesmo que a capacidade comunicacional seja parte da nossa natureza, expressar-se com maestria ainda é um desafio para grande parte das pessoas,em que se pode comprometer as relações tanto a nível pessoal quanto profissional.

Por fim, verificamos, ao analisar o texto, que a resposta correta seria que exercem função de controle.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais