Buscar

Quem são os usuários interno da contabilidade?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Alguns exemplos de usuários da contabilidade são: os fornecedores, os investidores, o governo, os funcionários e os bancos. De um modo geral, podemos dividir estes usuários em dois grandes grupos, quais sejam os usuários internos e os usuários externos. Os usuários internos estão intimamente ligados aos objetivos e atividades empresariais. São eles que influenciam nas decisões administrativas como o planejamento de investimentos, questões relacionadas ao preço dos produtos, bem como, o gerenciamento do fator humano imprescindível ao bom andamento dos processos gerenciais. Em outra vertente estão os usuários externos que, como os usuários internos, possuem interesse nas demonstrações contábeis empresariais, porém, com outros enfoques, já que essas pessoas ou órgãos não se encontram, necessariamente dentro da entidade ou envolvidos com ela diretamente. O usuário é qualquer pessoa que necessita da informação contábil. Desde o dono da empresa até a sociedade como um todo. O dono precisa saber quais os bens que possui, que obrigações tem a pagar, qual o seu lucro...etc. Os empregados precisam saber se a empresa está em condições de pagar os seus salários, garantir os benefícios previdenciários e trabalhistas. 

0
Dislike0
User badge image

Thiago Conceição

Usuários Internos:

 

Sócio, acionistas e investidores – pelo retorno dos investimentos e a segurança da aplicação.

 

Funcionários: Por ser sua fonte de renda.

 

Administradores e outros responsáveis pelas decisões – Necessitam de informações para planejamento e controle do lucro, principalmente orçamento; dados para estudos especiais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais