Buscar

quais as características de uma substância pura ?

💡 1 Resposta

User badge image

Beatriz Marin

  • Unidades estruturais(moléculas, conjuntos iônicos) quimicamente iguais entre si.
  • Composição fixa, do que decorrem propriedades fixas, como densidade, ponto de fusão e de ebulição, etc.
  • A temperatura se mantém inalterada desde o início até o fim de todas as suas mudanças de estado físico (fusão, ebulição, solidificação, etc.).
  • Pode ser representada por uma fórmula porque tem composição fixa.
  • Não conserva as propriedades de seus elementos constituintes, no caso de ser substância pura composta.
  • As misturas não apresentam nenhuma das características acima. Essas são as diferenças entre as misturas e as combinações químicas (substâncias puras compostas).. Essas são as conclusões
  • As substancias puras apresentam faixa de PE(ponto de ebulição) e PF(ponto de fusão) constantes.
  • Densidade característica
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Uma substância pura refere-se a um elemento ou composto que não possui componente de outro composto ou elemento. Substâncias puras são feitas de apenas um tipo de átomo ou molécula. O gás hidrogênio e o ferro puro são exemplos de substâncias puras. O hidrogênio consiste apenas de átomos de hidrogênio, enquanto o ferro consiste apenas de átomos de ferro. Misturar duas substâncias puras resulta em uma mistura. Para separar os dois, os cientistas usam um método conhecido como filtragem.

Uma substância química pode ser sólida, líquida, gasosa ou plasma. Substâncias puras são freqüentemente chamadas de puro para separá-las das misturas. Uma substância pode ser qualquer coisa. Não precisa consistir em um único elemento ou tipo de molécula. O hidrogênio puro é uma substância pura. Assim é o mel puro, embora consista em muitos tipos diferentes de moléculas. O que faz desses dois materiais substâncias puras é que eles estão livres de contaminação. Se você adicionar um pouco de oxigênio ao hidrogênio, o gás resultante não é hidrogênio puro nem oxigênio puro. Se você adicionar xarope de milho ao mel, não terá mais mel puro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais