Buscar

por que o nivel glicemico aumenta apos o exercicio?

💡 4 Respostas

User badge image

Juan Ferreira

aumenta ou diminui ?Com as contrações musculares abre se o Canal Glut-4 na membrana muscular por onde passa a glicose que sera utilizada pelo musculo. após exercício se tem uma menor glicemia sanguínea.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O exercício aumenta a absorção da glicose pelas células, melhora o funcionamento da insulina e ainda ajuda no controle e perda de peso, que é um fatos facilitador do controle glicêmico.


Entretanto exercícios muito vigorosos podem causar aumento na taxa de glicose no sangue, pois eles sinalizam para o fígado produzir mais glicose para fornecer energia para os músculos. Exercícios leves e moderados tendem a causar apenas a queda glicemia.


Portanto, em exercícios muito vigorosos, o nivel glicêmico aumenta apos o exercício  pois eles sinalizam para o fígado produzir mais glicose para fornecer energia para os músculos.

 

Fonte:https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2011/06/27/diabetes-e-exercicio.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais