Buscar

O QUE E APRENDIZAGEM?

💡 5 Respostas

User badge image

Estudante PD

Denomina-se aprendizagem ao processo de aquisição de conhecimentos, habilidades, valores e atitudes, possibilitado através do estudo, do ensino ou da experiência. Este processo pode ser analisado sob diversas perspectivas, pelo que existem diferentes teorias da aprendizagem. A psicologia condutista, por exemplo, descreve a aprendizagem de acordo com as alterações que se podem observar no comportamento de um indivíduo.

Fonte: conceito.de

0
Dislike0
User badge image

Eduardo Fernandes Da Silva

Conforme Piaget, Biólogo e Psicólogo Suíço, a aprendizagem é uma adaptação biológica. Pode ser vista como a capacidade que o ser tem de se ajustar para se manter vivo (biologicamente) ou atualizado (cognitivamente) em decorrência de estímulos diversos (interação).

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Psicologia


Aprendizagem é o processo de aquisição de novos ou modificar existentes, conhecimentos, comportamentos, habilidades, valores ou preferências. A capacidade de aprender é possuída por humanos, animais e algumas máquinas; há também evidências de algum tipo de aprendizado em algumas plantas.


Algum aprendizado é imediato, induzido por um único evento (por exemplo, ser queimado por um fogão quente), mas muita habilidade e conhecimento se acumulam a partir de experiências repetidas.


As mudanças induzidas pela aprendizagem geralmente duram uma vida inteira, e é difícil distinguir material aprendido que parece estar "perdido" daquilo que não pode ser recuperado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais