Buscar

TÉCNICO DE FINANÇAS E CONTROLE/ESAF) O recebimento de duplicatas com juros tem o seguinte lançamento contábil:

💡 2 Respostas

User badge image

robert anildo

Débito de caixa e crédito de juros e de duplicatas

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O lançamento contábil é o registro do fato contábil. Todo fato que origina um lançamento contábil deve estar suportado em documentação hábil e idônea. Os lançamentos contábeis podem ser:

a) lançamento de primeira fórmula;

b) lançamento de segunda fórmula;

c) lançamento de terceira fórmula;

d) lançamento de quarta fórmula.

Duplicatas são títulos de crédito representativos de uma operação comercial, em geral, de compra e venda de mercadorias ou de prestação de serviços. Elas podem ser classificadas tanto no ativo ou no passivo, conforme sejam, respectivamente, um direito a receber (duplicatas a receber) ou uma obrigação pendente de liquidação (duplicatas a pagar). De acordo com o prazo estipulado para recebimento, as duplicatas a receber podem ser classificadas no ativo circulante (prazo de liquidação inferior a 12 meses da data do balanço) ou no ativo realizável a longo prazo  (prazo de liquidação maior do que 12 meses da data do balanço). De igual modo, as duplicatas a pagar também pode ser classificadas no passivo circulante ou no passivo realizável a longo prazo, em razão do prazo para o seu pagamento ser inferior ou superior a 12 meses. Quando uma empresa vende uma mercadoria ou presta um serviço ela pode emitir contra o adquirente uma duplicata. Para a empresa emitente, a duplicata será classificada como duplicata a receber, no ativo circulante, em regra (veja sobre a classificação em circulante ou realizável a longo prazo acima). Para a empresa que recebe a duplicada e faz o aceite, ela é contabilizada no passivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais