Buscar

No dia a dia das interações humanas é imprescindível reconhecer que há uma significativa diferença entre a pessoa e seu comportamento.

No dia a dia das interações humanas é imprescindível reconhecer que há uma significativa diferença entre a pessoa e seu comportamento. Por isso devemos permanentemente gerenciar nossos pensamentos e sentimentos e seus possíveis reflexos nos comportamentos. A gestão de nossos comportamentos passa pela observação de quatro requisitos sendo: controle da impulsividade, observação do outro, introspecção e reflexão. Com base nesse assunto, a seguir, avalie as asserções e a relação proposta entre elas:

​PEREIRA, Luciano Santana. Motivação de Indivíduos e Grupos de Trabalho. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.

 
I. O assistente social que consegue reconhecer as próprias emoções e as emoções do outro tem maior probabilidade de sucesso no enfrentamento de situações complexas, na análise e compreensão dos relacionamentos e na solução de problemas interpessoais.

PORQUE,

II. Promove a superação de traumas e bloqueios adquiridos ao longo do processo de socialização e mantém o indivíduo em estado de alerta com relação ao comportamento daqueles que o ameaçam.
 
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Brena Artilha

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais