Buscar

1) Para o aprendizado do atletismo no contexto escolar, é importante que o professor aborde princípios pedagógicos e metodológicos ...

1)... e metodológicos do processo de ensino-aprendizagem desta modalidade. São apontados quatro princípios pedagógicos, a saber: 1- Ensinar atletismo a todos, 2- Ensinar bem atletismo a todos, 3- Ensinar mais que atletismo e 4- Ensinar a gostar de atletismo. A seguir, leia atentamente o enunciado abaixo:

Sobre o princípio "Ensinar mais que atletismo" é correto afirmar:


Alternativas:

  • a)

    Tal princípio aborda que qualquer pessoa pode aprender atletismo independentemente de seu nível de desempenho, experiência de vida e crenças.

  • b)

    Tal princípio está relacionado a todo processo de ensino que exige paciência e sensibilidade dos professores para ensinar a modalidade a todos da melhor forma.

  • c)

    Este princípio afirma que todos os professores devem ensinar mais do que habilidades específicas do atletismo. Os professores devem ensinar a conviver em grupo, estimular o respeito mútuo e a construção de regras.

  • d)

    O objetivo deste princípio é proporcionar um ambiente que dê prazer, que seja divertido e que proporcione satisfação nas práticas apresentadas, para que o atletismo seja parte da vida do aluno.

  • e)

    O objetivo deste princípio é demonstrar aos alunos que as regras que regem a modalidade são importantes para o desenvolvimento e aprendizagem. Além disto, a competição é valorizada como a única forma de estímulo das capacidades motoras, e principal fim do atletismo.

💡 3 Respostas

User badge image

João Oliveira

Preciso dessa rsrs

1
Dislike0
User badge image

DENISE LIBERATO

3-  ensinar mais que atletismo

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais