Buscar

Quando o passivo exigível é superior ao ativo, dizemos que a situação líquida é:

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Rita

negativa
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os débitos da empresa são o Passivo (P) e o patrimônio bruto é o Ativo (A). Como diz no enunciado, os débitos excederam o patrimônio bruto, logo: P>A e SL<0.

O ativo não é suficiente para liquidar todas as dívidas da empresa. Sendo assim, ela apresenta Situação Líquida (SL) deficitária (ou negativa ou passivo a descoberto).

A dívida líquida mostra a situação financeira geral de uma empresa ao subtrair o valor total de caixa, equivalentes de caixa e outros ativos líquidos , um processo chamado de compensação. Todas as informações necessárias para determinar a dívida líquida de uma empresa podem ser encontradas em seu balanço.

A dívida líquida é calculada pela determinação da dívida total da empresa. Isso inclui passivos de longo prazo , como hipotecas e outros empréstimos que não vencem há vários anos, bem como obrigações de curto prazo, incluindo aluguel, serviços públicos, pagamentos de empréstimos e juros devidos no próximo ano, saldos de cartões de crédito e contas a pagar. e impostos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais