Buscar

Quais são as atividades econômicas que podem ser classificadas no setor primário?

💡 2 Respostas

User badge image

Daiane Machado

Atividades relacionadas à exploração do solo e de extração mineral

0
Dislike0
User badge image

Uelita Neres

Atividades relacionadas à robótica, cibernética e telemática.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Nas economias menos desenvolvidas, o setor primário será a maior parte da economia. Tipicamente, à medida que a economia se desenvolve, o aumento da produtividade do trabalho permitirá que os trabalhadores deixem o setor agrícola e se mudem para outros setores, como a manufatura e o setor de serviços.

Receita de exportação . A utilização de recursos naturais pode ser uma maneira de uma economia obter receita e receita de exportação. A venda de petróleo, gás e outros recursos naturais enriqueceu muitas economias em desenvolvimento, permitindo-lhes ganhar capital para investir em serviços públicos dentro da economia. Alguns países ricos em petróleo usaram com sucesso o aumento da receita para economizar no futuro, por exemplo, Catar.

Um problema em depender do setor primário é que, com freqüência, a riqueza se torna desigualmente distribuída. Por exemplo, um pequeno número de empresas ganha poder de monopólio sobre a produção de matérias-primas e paga aos trabalhadores apenas uma pequena fração da receita obtida.

Os produtos primários podem ser voláteis tanto no preço quanto na produção. Commodities, como petróleo e alimentos, podem sofrer grandes oscilações de preço. A demanda é bastante inelástica. Se os preços caírem, os países que se baseiam em um determinado setor podem ver uma grande queda na receita, causando problemas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais