Buscar

8. A saúde está condicionada a diversos fatores chamados de Determinantes sociais em Saúde. As diversas definições de determinantes sociais de saúde (

8. A saúde está condicionada a diversos fatores chamados de Determinantes sociais em Saúde. As diversas definições de determinantes sociais de saúde (DSS) expressam, com maior ou menor nível de detalhe, o conceito atualmente bastante generalizado de que as condições de vida e trabalho dos indivíduos e de grupos da população estão relacionadas com sua situação de saúde. Para a Comissão Nacional sobre os Determinantes Sociais da Saúde (CNDSS), os DSS são os fatores:
a) Sociais, econômicos, culturais, étnico-raciais, psicológicos, morais, físicos e comportamentais.
b) Sociais, econômicos, culturais, étnico-raciais, psicológicos e comportamentais.
c) Sociais, econômicos, ambientais, culturais, étnico-raciais, psicológicos, morais, físicos e comportamentais.
d) Sociais, econômicos, culturais, étnico-raciais, psicológicos, morais e físicos.

💡 7 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A Comissão Nacional de Determinantes Sociais da Saúde, criada em 2006, tem objetivo de informar sobre os determinantes sociais de saúde no Brasil, auxiliar a política considerando efeitos positivos e negativos sobre a saúde e mobilizando forças para enfrentar os problemas socioeconômicos que afetam a saúde.


Então, conhecida a definição dos DSS e o propósito da Comissão, temos que, os fatores que correspondem aos DSS são os fatores: Sociais, econômicos, culturais, ambientais, culturais, étnico-raciais, psicológicos, morais, físicos e comportamentais.

2
Dislike3
User badge image

Estudante PD

Comissão
0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Tataalves609@gmail.com
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais