Buscar

Contabilidade basica

Antonio fez uma retirada em dinheiro no valor de R$5.000,00 no caixa da empresa no mês passado para pagar uma prestação do seu imóvel residencial. O contador da empresa disse que não poderia ter feito isto, mesmo sendo proprietário da empresa. Nesse caso Antonio feriu ao princípio da contabilidade chamado:

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

O principio de contabilidade que o Antônio infringiu foi o de Entidade. O Princípio da ENTIDADE reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um Patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.

Segundo o CFC (Conselho Federal de Contabilidade),o principio da Entidade fala que é necessário uma diferenciação do Patrimônio pessoal do Patrimônio da empresa, ou seja, não pode misturar a vida pessoal com os negócios, independente de é o dono ou não da instituição.

Isso ocorre porque o Patrimônio é compreendido como um objeto da contabilidade, qualquer ação que fuja dos princípios da mesma, acarreta em grandes dores de cabeça quando for se fazer o balançamento patrimonial da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Em Contabilidade, CONTAS

Introdução à Contabilidade

ESTÁCIO

User badge image

belle cazaroto

Materiais relacionados