Buscar

Pesquise asestruturas moleculares da cocaína, novocaína e xilocaína, identificando a região básica.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A cocaína é um éster alcalóide extraído das folhas das plantas, incluindo a coca. É um anestésico local e vasoconstritor e é usado clinicamente para esse fim, particularmente nos olhos, ouvidos, nariz e garganta. Também tem efeitos poderosos no sistema nervoso central, semelhantes às anfetaminas, e é uma droga de abuso. A cocaína, como as anfetaminas, age por múltiplos mecanismos nos neurônios catecolaminérgicos do cérebro; Acredita-se que o mecanismo de seus efeitos de reforço envolva a inibição da captação de dopamina.

A cocaína é um alcaloide tropano com estimulação do sistema nervoso central (SNC) e atividade anestésica local. A cocaína se liga às proteínas de transporte de dopamina , serotonina e norepinefrina e inibe a recaptação de dopamina , serotonina e norepinefrina aos neurônios pré-sinápticos. Isso leva a um acúmulo dos respectivos neurotransmissores na fenda sináptica e pode resultar no aumento da ativação do receptor pós-sináptico. O mecanismo de ação através do qual a cocaína exerce seus efeitos anestésicos locais é ligando-se e bloqueando o sódiocanais na membrana celular neuronal. Ao estabilizar as membranas neuronais, a cocaína inibe a iniciação e a condução dos impulsos nervosos e produz uma perda reversível de sensibilidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais