Buscar

Existe diferença entre Taquicardia e Taquisfigmia ? Se sim, qual é a diferença? se não, porque ?

Preciso tirar essa dúvida, me ajudem.

💡 5 Respostas

User badge image

Maria Laura Verissimo

Taquicardia e taquisfigmia não são a mesma coisa. A taquicardia é o aumento da frequencia cardíaca acima de 100 batimentos por minuto, causadas por inumeras situações  como susto ou exercicio físico ou doenças cardíacas. A taquisfigmia ocorre quando a pulsação está aumentada, por exemplo, quando há ineficiência na válvula mitral.

14
Dislike2
User badge image

Andre Smaira

A taquicardia pode ser caracterizada como um distúrbio do ritmo cardíaco (arritmia), no qual o coração bate mais rápido que o normal enquanto está em repouso.

É normal que a sua frequência cardíaca aumente durante o exercício ou como uma resposta fisiológica ao estresse, trauma ou doença (taquicardia sinusal). Mas na taquicardia, o coração bate mais rápido do que o normal nas câmaras superiores ou inferiores do coração ou em ambos enquanto está em repouso.

Sua frequência cardíaca é controlada por sinais elétricos enviados pelos tecidos cardíacos. A taquicardia ocorre quando uma anormalidade no coração produz sinais elétricos rápidos que aceleram a frequência cardíaca, que normalmente é de cerca de 60 a 100 batimentos por minuto em repouso.

Portanto, podemos dizer que não existe diferença entre os dois termos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais