Buscar

o que e aciente vascular

💡 2 Respostas

User badge image

Geilza Minervino

O acidente vascular celebral, mais conhecido pela sigla AVC é uma seria complicação médica que acomete quando o suprimento de sangue que vai para o cerebro é rompido

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Um acidente vascular cerebral ou acidente vascular cerebral é uma falha da circulação sanguínea que afeta uma área mais ou menos importante do cérebro . Ocorre como resultado de obstrução ou ruptura de um vaso sanguíneo e causa a morte de células nervosas, que são privadas de oxigênio e nutrientes essenciais para suas funções. Na maioria das pessoas, não há sinais de alerta de uma crise. No entanto, vários fatores de risco podem ser monitorados.


Os derrames têm consequências muito diferentes. Mais da metade das pessoas tem sequelas. Cerca de 1 em 10 pessoas se recuperam completamente. A gravidade das sequelas depende da região do cérebro afetada e das funções que controla. Quanto maior a área sem oxigênio, mais provável será a sequela.


Após um acidente vascular cerebral, algumas pessoas terão dificuldade em falar ou escrever (afasia) e problemas de memória . Eles também podem estar sofrendo de paralisia mais ou menos significativa do corpo. A aterosclerose, que é a formação de placas lipídicas na parede dos vasos sanguíneos, é uma das principais causas de acidente vascular cerebral. A hipertensão também é um fator de risco significativo.


Com o passar do tempo, a pressão anormal exercida pelo sangue na parede dos vasos sanguíneos pode levá-los a romper-se. A ruptura de uma artéria do cérebro pode ser facilitada pela presença de um aneurisma . O aneurisma é um inchaço de uma pequena seção de uma artéria, devido a uma fraqueza da parede.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais