Buscar

Quais as diferenças entre empréstimos pré e pós fixado e qual você acha mais interessante para a empresa?

💡 3 Respostas

User badge image

Juliana Martins

No emprestimo pré-fixado vc ja sabe qual o juros que irá pagar até o final do contrato e no pós a taxa de juros pode alterar durante o contrato. Eu acho mais interessante o pré-fixado pois vc já sabe exatamente o valor de sua parcela a pagar

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

No empréstimo pré fixado já é conhecido do contratante e do contratado a taxa na qual irá incorrer os juros daquele montante, ambos conseguem saber dos valores estabelecidos nessa transação independente das oscilações econômicas, é como se eu emprestasse mil reais a uma pessoa de confiança, já combinando que ela terá de devolver mil e duzentos após dois anos, por exemplo.

Enquanto no empréstimo pós fixado, as alíquotas ainda não foram estabelecidas, irão ser ao encontro do momento econômico, determinadas especialmente por índices, como Selic ou CDI. Nessa modalidade os valores estão sujeitos a oscilações econômicas.

No caso de uma empresa, se ela planeja investimentos com os valores desse empréstimo adquirido, é mais vantagem a contratação de um empréstimo pós fixado, pois o seu caixa e as suas ações serão mais valorizadas após os investimento, sendo assim, mais “fácil” a liquidação dessa dívida, uma vez que o dinheiro emprestado gerou mais valor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais