Buscar

Qual conjunto de músculos forma a Pata de Ganso?

💡 2 Respostas

User badge image

Nathalia Carvalho

Pata de ganso (lé um conjunto de tendões de músculos da coxa que se inserem proximalmente na tíbia. Localiza-se na extremidade proximal desse osso, na região anteromedial da perna. É formada pelos tendões dos músculos sartóriográcil e semitendíneo, que participam da rotação medial, ou interna do joelho

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

O Pes Anserine bursa é uma vesícula cheia de líquido. Ele secreta o líquido sinovial, a fim de reduzir o atrito entre os tecidos, e também funciona como um amortecedor para ossos, tendões e músculos. A inflamação da bursa não aparece de repente, mas progride ao longo de um período de tempo. Bursite também pode ocorrer no ombro , joelho , quadril , cotovelo e dedão do pé.


A Pes Anserina, também chamada de "Pé de Ganso", é a inserção dos músculos sartório, grácil e semitendíneo, que estão unidos proximalmente no lado medial da tíbia . Os três tendões da Pes Anserine estão localizados superficialmente ao ligamento colateral medial (LCM) do joelho. Os músculos sartório e grácil são adutores da perna. O músculo semitendinoso faz parte do grupo muscular isquiotibial localizado na parte posterior da coxa. Juntos, esses três músculos são principalmente flexores do joelho e rotadores internos.


A bursite de Pes Anserine geralmente ocorre quando os músculos relacionados são usados ​​repetidamente, fazendo movimentos como flexão e adução. Isso causa atrito e também aumenta a pressão na bursa. A bursite também pode ser causada por um trauma, como um golpe direto na região de Pes Anserine. Uma contusão nessa área resulta em uma liberação aumentada do líquido sinovial no revestimento da bursa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais