Buscar

discursiva- EMPREENDEDORISMO E PLANEJAMENTO???

1

Questão adaptada ENADE:

O desenvolvimento sustentável é uma das questões mais pertinentes da contemporaneidade, e o empreendedorismo pode ter impacto positivo sobre essa questão. Isso significa que as ações empreendedoras podem, ao mesmo tempo, sustentar e desenvolver, e que o empreendedorismo sustentável combina a geração de valor econômico, social e ambiental. Argumente na sua resposta: qual o tipo de empreendedor, dentre os estudados em aula que se encaixa com a situação ilustrada neste recorte? Para responder a esta questão não esqueça que deve fundamentar nas características do tipo de empreendedor e correlacionar com um exemplo de empreendedor no cenário atual.  

💡 6 Respostas

User badge image

K B

O Empreendedor deve ter como características o desejo de lucratividade econômica aliado com o desejo de contribuir de forma positiva com a sociedade, este tipo de empreendedor é o Empreendedor Social, que tem a vontade de melhorar o mundo através dos impactos de sua organização, normalmente apoia ou implementa projetos sociais.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente devemos relembrar que desenvolvimento sustentável se fundamenta na ideia de promover o desenvolvimento atual sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazem suas necessidades.

Já o empreendedor é aquele que cria a empresa com o objetivo de executar alguma inovação. O empreendedor não deve ser movido apenas por paixões, pois precisa agir racionalmente em diversas ocasiões; em seu trabalho, cria e materializa, isto é, torna concreta, visões; tem, sim, uma estrutura sistêmica de pensamento; e tem, sim, metas.

Daí, o empreendedorismo consiste no processo de iniciativa de estabelecer novos negócios ou alterações nos processos e ideologias de empresas já existentes. Nesse contexto, o tipo de empreendedorismo que mais se encaixa com a noção de sustentabilidade é o empreendedorismo social, que estabelece um negócio que, apesar de ser lucrativo, tem causas sociais, isto é, que traz melhorias para a sociedade.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais