Buscar

Qual o papel dos direitos humanos na vida dos cidadãos ?

💡 2 Respostas

User badge image

CICENA Carv

Direitos e garantias fundamentais: a dignidade da pessoa humana é para que você tenha o mínimo, à saúde, educação, segurança, saneamento básico, direito de ir e vir, etc. Esses direitos são considerados indispensáveis tendo em vista uma vida digna. 

Artigo 5º da constituição federal.

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

De acordo com Paulo Gonet Branco, a expressão direitos humanos ou direitos do homem, é reservada para aquelas reinvindicações de perene respeito a certas posições essenciais ao homem. 

Segundo Marcio Farias, " [...] podemos conceituar direitos humanos como aqueles direitos básicos inerentes a todas as pessoas sem distinção, adquiridos com seu nascimento, tais como o direito à vida, à liberdade de locomoção, à liberdade expressão, liberdade de culto, etc, [...]".

Os direitos humanos/fundamentais têm o papel de proteger a população perante a violência ou discriminação, principalmente a oriunda do Estado. É uma maneira de permitir a segurança e o respeito de todos os seres humanos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais