Buscar

Administracao da Logistica

Como vimos, um sistema de RFID é composto, basicamente, de uma antena, um transceptor, que faz a leitura do sinal e transfere a informação para um dispositivo leitor, e também um transponder ou etiqueta de RF (radiofrequência), que deverá conter o circuito e a informação a ser transmitida. Estas etiquetas podem estar presentes em pessoas, animais, produtos, embalagens, e em equipamentos diversos.

Citar um exemplo de utilização desta tecnologia numa empresa industrial e as vantagens de sua aplicação.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Um sistema RFID é composto de duas partes: uma tag ou rótulo e um leitor. Etiquetas RFID ou etiquetas são incorporadas com um transmissor e um receptor. O componente RFID nas tags tem duas partes: um microchip que armazena e processa informações e uma antena para receber e transmitir um sinal. A tag contém o número de série específico de um objeto específico. Para ler as informações codificadas em uma etiqueta, um transmissor-receptor de rádio bidirecional chamado interrogador ou leitor emite um sinal para a tag usando uma antena. A tag responde com as informações escritas em seu banco de memória. O interrogador então transmitirá os resultados lidos para um programa de computador RFID.

O código de produto eletrônico (EPC) armazenado na memória do chip de marca é gravado na tag e normalmente assume a forma de uma cadeia de dados de 96 bits. Os primeiros oito bits são um cabeçalho que identifica a versão do protocolo. Os próximos 28 bits identificam a organização que gerencia os dados dessa tag; o número da organização é atribuído pelo GS1. Os próximos 24 bits são uma classe de objeto, identificando o tipo de produto; os últimos 38 bits são um número de série exclusivo para uma tag específica. Esses dois últimos campos são definidos pela organização que emitiu a tag. O número de código de produto eletrônico total pode ser usado como uma chave em um banco de dados global para identificar exclusivamente esse produto em particular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais