Buscar

Invasão local é a mesma coisa que metástase?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Resposta: Invasão local e metástase não são a mesma coisa.


  • Invasão local é a capacidade de um tumor se estender ao tecido circundante e é quase sempre um sinal de malignidade. Tumores benignos (com pouquíssimas exceções) são encapsulados e crescem simplesmente expandindo e empurrando o tecido circundante para o lado. Os tumores malignos (com pouquíssimas exceções) são desencapsulados e crescem alcançando o tecido circundante.

     

  • A metástase é a capacidade do tumor de se mover para um local diferente no corpo e se estabelecer (começar a crescer) lá. Tumores benignos NUNCA metastatizam. Geralmente, os tumores malignos, embora detectados precocemente, podem ser removidos antes de terem a chance.

Complementando:

Um câncer não pode metastatizar sem primeiro invadir o tecido. Para metastatizar, as células tumorais devem primeiro invadir o tecido, depois entrar em vasos (vasos sangüíneos ou linfáticos) e depois sair desses vasos e entrar em novos tecidos. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais