Buscar

Quais ferramentas a política comercial dispõe para incentivar as exportações?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Os principais instrumentos ou toots que hoje são utilizados para alcançar os objetivos da política comercial são os seguintes:

Os direitos alfandegários ou alfandegários podem ser definidos como uma lista de tarefas autorizadas pelo governo territorial a serem impostas sobre uma lista de mercadorias que são exportadas.

A fim de promover a exportação de determinada indústria ou a exportação de commodities específicas, um governo algumas vezes dá recompensas às exportações. As recompensas ou subsídios podem ser diretos, indiretos. Quando o subsídio é pago em dinheiro ao tesouro público, diz-se que a recompensa é direta e quando são cobradas baixas taxas de frete sobre os bens a serem exportados ou isentos de impostos, etc., a recompensa ou subsídio é indireta.

O governo pode proibir totalmente a importação de certas mercadorias para o país, com a intenção de aumentar a moeda estrangeira ou para proteger as indústrias domésticas ou para desencorajar o uso de mercadorias específicas, porque elas são prejudiciais à saúde. O governo pode regular as importações por meio de cotas. No sistema de cotas, o valor máximo de uma mercadoria que pode ser importada durante um determinado período é fixado pelo governo.

O governo de um país pode entrar em acordos comerciais com outros países para a troca de mercadorias. Os acordos comerciais podem ser bilaterais ou multilaterais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais