Buscar

Euzebio de Queiroz caso concreto 6 1periodo

A lei de Euzebio de queiroz no âmbito do precesso de abolição da escravadur no brasil,as leis abolicionistas que se seguiram a referida lei podem ser considerada frutos do amadurecimento humanistico de nossas eleites?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre História do Direito Brasileiro, mais especificamente, sobre a Lei Eusébio de Queiroz.
Em 1850, o governo inglês pressionou o governo brasileiro para aprovar uma lei que abolisse a escravidão, foi aprovada e recebeu o nome de Lei Eusébio de Queirós que proibia o tráfico de escravos para o Brasil. Após um tempo outras leis foram criadas: Lei do Ventre Livre (1871), Lei dos Sexagenários (1885) e Lei Áurea (1888). Essas leis após Eusébio de Queirós possuem uma imagem não humanitária, pois não ofereceram reparação ou melhoria na condição de vida dos escravos.
A Lei do Ventre Livre ordenou que todos os neonatos de escravos que nasceram no ano seguinte da publicação, fossem considerados livres. A Lei dos Sexagenários ordenou que escravos acima de sessenta anos fossem soltos e considerados livres. Os donos de escravos, utilizaram vários meios para postergar ao máximo a abolição da escravatura, até que foi assinada a Lei Áurea (1888) que pós fim ao sistema escravocrata, sem questionamentos, e libertou os escravos.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais