Buscar

o que são são aminoácidos limitantes?

💡 3 Respostas

User badge image

Vanquiria Klipel

Os aminoácidos em falta impossibilitam que no processo de digestão se possam construir as proteínas de que necessitamos para o nosso organismo. Esse aminoácido em falta chama-se aminoácido limitante.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

As matérias-primas para sintetizar proteínas devem vir da comida que comemos. As proteínas são compostas de longas cadeias de moléculas menores chamadas aminoácidos. Existem 20 aminoácidos usados ​​na síntese de proteínas. Oito dessas 20 moléculas são chamadas de aminoácidos essenciais porque os seres humanos são incapazes de sintetizá-las a partir de outros compostos.


Um nono, histadine, é essencial para bebês, mas não para adultos. Todos os aminoácidos essenciais devem ser obtidos diretamente dos alimentos. Os aminoácidos não essenciais podem ser sintetizados a partir de material orgânico que contém uma quantidade suficiente de azoto. A síntese de proteínas, portanto, depende de um suprimento de todos os aminoácidos essenciais. As proteínas animais são geralmente completas e contêm os aminoácidos essenciais em proporções adequadas para uma dieta saudável.


As proteínas vegetais são frequentemente incompletas e possuem quantidades insuficientes de um ou mais aminoácidos. Uma dieta vegetariana requer cuidadosa seleção de alimentos para garantir que todos os aminoácidos essenciais estejam presentes em quantidades suficientes.

1
Dislike1
User badge image

Yasmim Domingos

Um aminoácido é considerado limitante quando a sua quantidade é inferior à necessária para o máximo desenvolvimento zootécnico do animal. Ou seja, ele estabelece o limite de desenvolvimento, pois não está na quantidade necessária para máximo desenvolvimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais