Buscar

Quais foram os principais linguistas associados ao estruturalismo americano e ao europeu?

💡 5 Respostas

User badge image

Aline Macedo

Saussure
0
Dislike0
User badge image

Pedro Araujo

Bloomfield, nos EUA, e Saussure, na Europa.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Saussure afirmou que “A Linguística tem por único e verdadeiro objeto a língua considerada em si mesma, e por si mesma”. Esta se tornou a frase que deu origem ao movimento estruturalista e ao estruturalismo americano, tal como foi formulado no muito influente Language (1933), de Leonard Bloomfield.


É verdadeiro que linguística transformacional de Chomsky está, em muitos pontos, em clara oposição à linguística estrutural americana, uma vez que ele rejeita a tese de que as teorias linguísticas têm por objectivo caracterizar entidades linguísticas complexas em termos de entidades linguísticas de ordem inferior — frases em termos de palavras e palavras em termos de fonemas. Por isso sua importância também é notável.


Se voltarmos mais no tempo, vamos encontrar que, “Desde que os primeiros filósofos, na antiga Grécia, iniciaram o estudo sistemático da linguagem, percebeu-se que as línguas humanas possuem organização e são ‘estruturadas’.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais