Buscar

Duvida sobre Calculo de Sapatas !!!

Galera eu tenho que fazer uma atividade de sapatas mas o professor meio que vomitou a matéria na lousa ( sei que temos que nos esforçar e correr atras das coisas, mas tb se é para vomitar a matéria, então seria melhor estudar a distancia !!!)
Em fim, os exercícios são o seguinte:
a) Um bloco de recebe uma carga de 450KN, devido ao peso proprio da edificação e uma carga de 200 KN devido as açoes acidentais da mesma, e seu pilar de secção 20*35cm recebe cargas de vento de 270° que geram momento de 85KN*m no bloco, e possui barras de ligação (pilar bloco) de diametro igual a 12,5 mm.
O Bloco utiliza estacas de 38 cm de diametro, cuja capacidade de carga e de 40 toneladas, e para as combinações das açoes é devido a utilização dos coeficientes 0,8 acidental e 0,6 vento.

b) Um bloco recebe carga de 750KN devido ao peso proprio da edificação e uma carga de 320 KN devido as açoes acidentais da mesma, seu pilar de secção circular pssui diametro de 35 cm e recebe cargas de vento a 0° , que geram momentos fletores de 65 K*m no bloco, e possui barras de ligação entre o bloco pilar com diametro de 16 mm. O bloco utiliza estacas com diametro de 40 cm, cuja capacidade de carga e de 45 toneladas e os coeficientes de combinação das açoes e adotado de 0,8 acidental e 0,6 ventos.

c) Um bloco recebe cargas de 1350KN devido ao peso proprio da edificação e cargas de 650KN devido as açoes acidentais da mesma, e seu plar de secção 30*60cm recebe cargas de vento, o que gerou momento de 104Kn*m e possui barras de ligação boloco pilar de diâmetro igual a 20 mm. O bloco utiliza estacas de 45 cm cuja capacidade de carga e de 60 toneladas e os coeficientes de combinação das acoes sao 0,7 acidentais e 0,6 ventos.

d)Um bloco recebe carga de 1900 Kn devido as açoes de peso proprio da edificação, e cargas 820 KN devido as açoes acidentais da mesma, seu plar circular com diametro de 45 cm recebe cargas de ventos a 0° que geram momentos de 110 Kn*m e cargas de ventos a 270° que geram momentos de 139 Kn*m e possui barras de ligação bloco pilar de 25 mm de diametro. O Bloco utiliza estacas de 50 cm de diametro, cuja capacidade de carga e de 65 toneladas, e para os coeficientes de combinações usar 0,7 acidental e 0,6 vento.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais