Buscar

As DNA polimerases necessitam de um iniciador, ao qual se liga um novo nucleotídeo para o crescimento da cadeia polinucleotídica. É necessário um in

as DNA polimerases necessitam de um iniciador, ao qual se liga um novo nucleotídeo para o crescimento da cadeia polinucleotídica. É necessário um iniciador para a ação da RNA polimerase?

💡 4 Respostas

User badge image

Priscila Villas Bôas

Não é nescessario um primer para a ação da RNA polimerase, uma vez que o primer é um fragmento de RNA, a RNA polimerase se liga diretamente para a realização da sintese. Algumas RNA polimerases são responsaveis pela produção dos iniciadores (primers), um exemplo é a primase, que sinaliza e indica o ponto de inicio da replicação.

11
Dislike0
User badge image

Carlito Henrique

Não. Por que ela se liga na região promotora e inicia na transcrição. A RNA polimerase não precisa de iniciador por que é uma molécula instável. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais