Buscar

QUAL O CONCEITO DE INTRAEMPREENDEDORISMO

💡 3 Respostas

User badge image

Carol Figueiredo

 é uma versão em português da expressão intrapreneur, que significa empreendedor interno, ou seja empreendedorismo dentro dos limites de uma organização já estabelecida. 

Profissionais criativos, inquietos e com bons conhecimentos em gestão podem utilizar suas qualidades alimentando o próprio espírito empreendedor dentro das organizações para as quais trabalham, favorecendo a inovação

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O intraempreendedorismo está agindo como um empreendedor dentro de uma organização maior. Intraprenuers geralmente são pessoas altamente motivadas, pró-ativas e voltadas para a ação, que se sentem à vontade para tomar a iniciativa, mesmo dentro dos limites de uma organização, em busca de um produto ou serviço inovador. O intraempreendedor tem o conforto de saber que o fracasso não tem um custo pessoal como o de um empreendedor, uma vez que a organização absorve as perdas decorrentes do fracasso.

Um intraempreendedor é focado nos processos que compõem a empresa e não no negócio como um todo. Como um intraempreendedor está sempre resolvendo um problema específico, como aumentar a produtividade , ele exige habilidades diretamente aplicáveis à sua tarefa. Um intraempreendedor assume riscos e impulsiona a inovação dentro de um negócio para melhor servir o mercado através do aumento de bens e serviços.

O intraempreendedorismo permite a liberdade de experimentação e crescimento em uma organização. Promove autonomia e independência ao estudar todos os aspectos de um problema e tentar encontrar a melhor resolução. Por exemplo, o intra-empreendedorismo pode envolver a recomendação de um gráfico de fluxo de trabalho mais eficiente, o aumento da marca de uma empresa dentro de um grupo-alvo ou a implementação de uma maneira de beneficiar a cultura da empresa .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais