Buscar

Onde encontrar o peptídeo Pe-AFP1?

💡 3 Respostas

User badge image

shirley Fonseca

Boa tarde Vinícius, esse peptídeo, é o Peptídio Antifungico da Passiflora edulis(Pe-AFP1), essa planta com propriedades medicinais encontrada em muitos lugares no mundo, inclusive no Brasil. Postarei duas referências de artigos Científicos sobre esse assunto, e espero que ajude com seu questinamento, um deles abordou uma revisão da morfologia e farmacologia da planta e o outro sobre a Passiflora edulis e o outro fala dessa mesma planta como uma especiaria ou vegetal medicinal oriundo da áfrica, uma espécie de maracujá roxo.

Artigos:

1-Passiflora edulis, Medicinal Spices and Vegetables from Africa, Volume null, Issue null, Pages 513-526
G.S. Taïwe, V. Kuete

2-

Patel, Sita Sharan. "Morphology and pharmacology of Passiflora edulis: a review." Journal of Herbal medicine and Toxicology 3.1 (2009): 1-6.

NBR 6023  

Patel, Sita Sharan. "Morphology and pharmacology of Passiflora edulis: a review." Journal of Herbal medicine and Toxicology 3.1 (2009): 1-6.

NBR 6023  
1
Dislike0
User badge image

Vinicius Macedo

muito obrigado excelente contribuição.
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Peptídeos antimicrobianos são moléculas de baixa massa molecular com uma vasta atividade inibitória contra bactérias, vírus e fungos . Pertencem a um grupo diverso e abundante de moléculas que são produzidas por diversas células, tanto em plantas quanto em animais, e que são agrupadas de acordo com a sua atividade antimicrobiana intrínseca

Um problema mundial real consiste em um aumento expressivo de perdas econômicas e problemas de saúde causados ​​por fungos. Para resolver este problema, vários estudos têm se concentrado no rastreamento de novos peptídeos de defesa de plantas com atividades antifúngicas. Estes péptidos são comummente caracterizados por possuírem massas moleculares e cargas catiónicas baixas.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais