Buscar

transmissão da malaria

💡 3 Respostas

User badge image

Ludmylla Guimarães

O mosquito Anofeles é um dos métodos mais comuns de transmissão da malária, contudo, por o parasita da malária estar presente nos glóbulos vermelhos, pode também ser transmitido por transfusão sanguínea, transplante de órgãos ou através da partilha de agulhas, apesar de ser muito menos provável de ocorrer. É também uma possibilidade a transmissão da malária ocorrer entre mãe e filho durante o parto, algo conhecido como malária congénita, mas esta é também muito mais rara que a transmissão de malária pela picada do mosquito Anofeles. Geralmente, um mosquito vai picar uma pessoa com o parasita da malária presente nos seus glóbulos vermelhos, ficando infectado com o parasita.

ESPERO TER AJUDADO! :)

3
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

**É uma doença causada por parasitas do gênero Plasmodium. Os vetores desta doença são diversas espécies do mosquito do gênero Anopheles. A única forma possível de infecção direta entre os seres humanos é que uma mulher grávida transmite através da placenta para o feto, também é possível a transmissão por transfusões de sangue de doadores que sofreram a doença. Em regiões onde a malária é altamente endêmica, as pessoas são infectadas com tanta frequência que desenvolvem imunidade adquirida, isto é, são portadores mais ou menos assintomáticos do parasita.Refira-se que os esquemas antimalária pode variar de país para país, porque eles são baseados em estudos de resistência a drogas antimaláricas que são realizados periodicamente, geralmente de acordo com um protocolo estabelecido pela agência local da Organização Mundial da Saúde. Eles têm sido observada resistência parasita aos vários antimaláricos. As taxas de resistência aumentar à medida que o uso de novos antimaláricos aumenta. Microscopia é o único método de confiança para monitorizar a eficácia do tratamento.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais