Buscar

o que é moral e ética?

💡 2 Respostas

User badge image

Gustavo Pinheiro

Ética é um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras Morais de forma racional ,fundamentada, científica e teórica. É uma reflexão sobre a moral. Moral é o conjunto de regras aplicadas no cotidiano e usadas continuamente por cada cidadão. essas regras orientam cada indivíduo norteando as suas ações do seu julgamento sobre o que é moral ou imoral certo ou errado essas regras orientam cada indivíduo norteando as suas ações do seu julgamento sobre o que é moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mal, bom ou mau.
2
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Em um contexto filosófico, podemos classificar a moral como o conjunto de regras aplicadas no cotidiano e usadas continuamente por cada cidadão, de acordo com a cultura e com os costumes estabelecidos na sociedade em que vive. Tais regras orientam cada indivíduo, norteando as suas ações e os seus julgamentos sobre o que é moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mau.

Já a ética consiste na tentativa formal de explicar as regras morais de maneira racional, fundamentada, e científica. É um conjunto de conhecimentos oriundos de estudos sobre o comportamento humano. É uma espécie de doutrina-legislação sobre o comportamento moral das pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais