Buscar

Quais foram as ações importantes de Ana Neri e Florence ?

💡 4 Respostas

User badge image

Wagner Félix

Florence foi uma estudiosa dos sistemas hospitalares. Tal bagagem de conhecimentos sobre o tema lhe rendeu um convite do Secretário Britâncio para a Guerra para que administrasse os hospitais de campanha na Guerra da Criméia. Sua intervenção nesses estabelecimentos foi fundamental, já que as condições sanitárias dos hospitais britânicos de campanha eram muito ruins e as taxas de mortalidade altíssimas. Florence utilizou todos os seus conhecimentos de aritmética e estatística para fazer estudos de mortalidade e medir a eficiência de suas ações de controle sanitário. Seu sucesso foi tamanho que lhe rendeu reconhecimento pela rainha Vitória. Trabalhar na guerra teve seu ônus. Florence adoeceu de tal forma que pelo resto de sua vida esteve impossibilitada de realizar uma  atuação maior na enfermagem. Isso não a impediu que se dedicasse a área acadêmica. Florence passou, então, a escrever livros, relatórios e panfletos, não abandonando jamais a profissão. Anna Néri era baiana, nasceu no interior. Sua família era de militares, e acabou se casando com um. Tornou-se viúva ainda jovem, aos 29 anos.  Criou sozinha seus três filhos. Dois se tornaram médicos e um deles militar. Anna Néri era uma mulher extremamente religiosa, católica, totalmente dedicada a sua família. Em 1865 viu seus filhos serem convocados para a Guerra do Paraguai. Anna Néri estava acostumada a prestar cuidados, sua atuação religiosa também envolvia a prática da caridade na assistência aos doentes. Não resistiu a dor da saudade, e enviou uma carta ao Presidente da Província da Bahia pedindo para trabalhar como enfermeira na guerra. Seu pedido foi aceito, e Anna Néri foi a primeira enfermeira brasileira a participar da Guerra do Paraguai.
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Ana Néri foi uma reconhecida enfermeira, pioneira na enfermagem no Brasil, que trabalhou durante a guerra do Paraguai como voluntária, se dedicando extremamente aos feridos pela guerra, trabalhou em diversos hospitais durante esse período e apesar da precariedade de recursos, da falta de higiene e de diversos outros problemas que existiam em sua época em relação aos tratamentos de saúde e as instalações hospitalares, foi muito importante para a área, ajudando muitas pessoas.

Florence foi também considerada uma das pioneiras da enfermagem, tendo atuado na guerra da Criméia, prezava muito por um ambiente mais adequado aos enfermos, o qual seria muito útil na recuperação destes. Implantou diversas modificações nesses ambientes, como a limpeza, iluminação adequada e redução dos ruídos, para melhorar o bem estar dos pacientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais