Buscar

A organização formal é, classicamente definida como aquela onde determinados padrões de inter-relação ou cargos

💡 3 Respostas

User badge image

Mauro Bel Souza

A Resposta é letra B

Divisão do trabalho, especialização, distribuição de autoridade e responsabilidade.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A organização formal é uma organização com um conjunto fixo de regras de intra- organização procedimentos e estruturas. Como tal, é geralmente estabelecido por escrito, com uma linguagem de regras que ostensivamente deixa pouca discrição para interpretação . Em algumas sociedades e em algumas organizações, essas regras podem ser rigorosamente seguidas; em outros, eles podem ser pouco mais que um formalismo vazio.
Para facilitar a realização dos objetivos da organização: Em uma organização formal, o trabalho é delegado a cada indivíduo da organização. Trabalha em prol da consecução de objetivos definidos, que estejam em conformidade com os objetivos da organização. Para facilitar a coordenação de várias atividades: A autoridade, responsabilidade e prestação de contas das pessoas na organização estão muito bem definidas.
Assim, facilitando a coordenação de várias atividades da organização de forma muito eficaz. Para ajudar no estabelecimento da relação de autoridade lógica: As responsabilidades dos indivíduos na organização são bem definidas. Eles têm um lugar definido na organização devido a uma estrutura hierárquica bem definida que é inerente a qualquer organização formal.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais