Buscar

O que diz a teoria da geração espontânea ?

💡 2 Respostas

User badge image

Stephanie Maria

Essa teoria hoje desacreditada e obsoleta, que considerava possível a formação espontânea de determinados seres vivos a partir de matéria orgânica, de matéria inorgânica ou de ambas. A teoria pretendia explicar o aparecimento, aparentemente sem necessidade de progenitores, de espécimes de determinados organismos, em especial vermes e insectos em matéria orgânica em putrefacção, mas também de vegetais e de algumas espécies de mamíferos, répteis e peixes.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

 

A teoria da geração espontânea, também conhecida como abiogênese, é uma teoria que considera possível a formação de vida a partir de matéria inorgânica. Essa teoria pretendia explicar o aparecimento de vermes em matéria orgânica em decomposição. Um exemplo muito utilizado por essa teoria era de que rãs e cobras surgiam do lodo dos rios, além de alguns adeptos a teoria afirmarem que ratos surgiam de roupa e comida deixadas em um canto escuro por certo tempo. No entanto, essa teoria foi refutada por Francesco Redi.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais