Buscar

as propriedades termicas dos materiais influencia na estrutura cristalina dos mesmos mesmo?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Para qualquer sistema finito, o espectro do fônon será discreto  e isso aparecerá nas propriedades termodinâmicas de o sistema a baixas temperaturas; aqui, quanto maior o tamanho do grão, menores as temperaturas sobre as quais o tamanho finito do grão se tornará perceptível em suas propriedades termodinâmicas.

Esse comportamento influenciará diretamente a condutividade térmica, uma vez que a contribuição do fonon para a condutividade térmica é proporcional ao calor específico do fônon.

Quando o tamanho do cristal aumenta, a condutividade térmica da partícula aumenta também porque existem menos limites de grão no material. Como é conhecido a partir da prática, os aços aquecidos a alta temperatura têm elevada endurecimento uma vez que os grãos são maiores. Além disso, a condutividade térmica depende do que foi acumulado no limite e qual é a sua natureza.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais