Buscar

Como calcular custo total e custo variável?

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

Para resolver este problema, devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Custos.

Para um bom gerenciamento financeiro, faz-se necessário contabilizar e administrar o fluxo de caixa de forma eficiente. Neste contexto, uma importante ferramenta surge ao separar os custos fixos dos custos variáveis, em função do volume de produção.

Os Custos Fixos, também conhecidos como custo de estrutura, consiste na soma dos custos que não apresentam alteração em seu valor quando ocorre variação da produção. Como exemplos, pode-se citar: aluguéis de instalações; aluguéis de equipamentos; limpeza e conservação; vigilância; salários da administração, etc.

Por sua vez, os Custos Variáveis consistem nas somas dos custos que variam de forma proporcional com o nível de produção. Como exemplos de custos variáveis, cita-se: matérias primas; água, energia; comissões de vendas; etc.

A soma dos Custos Fixos com os Custos Variáveis resulta no Custo Total.

Vale ressaltar que um dos principais motivos para discriminar Custos Fixos e Custos Variáveis é o processo de precificação do produto ou serviço, uma vez que a empresa será capaz de identificar o quanto está sendo gasto na produção.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais