Buscar

Podemos afirmar que _______________

💡 1 Resposta

User badge image

Juliana Ososki

a )

o realismo nos dá uma visão relativista da realidade, admitindo duas ou mais teorias, conflitantes entre si nos seus postulados abstratos, como verdadeiras, se ambas explicarem aspectos diferentes de uma mesma realidade social.

 

b )

para o realismo, a realidade constitui-se em algo inatingível através de leis gerais, por isso toda verdade científica é provisória e diz respeito a determinados estágios filosóficos e históricos da sociedade.

 

c )

Popper foi um dos críticos do realismo, propagando que o criticismo é mais apto para compreender o mundo social do que o realismo. Esse autor é conhecido como um dos principais defensores do criticismo, que propaga que teorias são sempre representações totais da realidade, bem como que há a neutralidade do observador.

 

d )

a ciência funciona como uma descrição geral da realidade que explica os fenômenos através das leis gerais que esclarecem as conexões, causas entre as coisas e os eventos, para o realismo. Assim que as teorias científicas descobrem as leis da natureza, a realidade intrínseca das coisas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais